THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009


2) Sair do armário pode ter um custo na vida pessoal que deve ser avaliado. Mas também pode trazer benefícios. O fim das mentiras é sempre um alívio. Vencido o estranhamento inicial, suas relações ficam mais próximas, profundas e autênticas, com parentes e amigos gostando de quem você é de verdade. Além disso, você faz sua parte para que a sociedade assimile melhor a diversidade, ao mostrar a ela referências diferentes dos estereótipos. Pense nisso e tome sua decisão, no momento oportuno e para as pessoas que julgar adequado (você não precisa dividir sua intimidade com todo mundo).

3)
Dê apoio àquele(a) amigo(a) que saiu ou foi retirado(a) do armário. Mesmo se foi uma decisão precipitada ou as conseqüências foram desastrosas, jamais lamente ou critique. Um e-mail, um telefonema, um convite para um café (ou, em casos extremos, uma mãozinha para conseguir um novo lar ou um novo emprego), são boas maneiras de ajudar.
5)
Da próxima vez que você ouvir uma piada escrota ou um comentário maldoso contra homossexuais, não finja que acha natural, muito menos engraçado.Avalie quem são seus interlocutores e, se você achar que vale a pena, mostre que essas visões são fundadas em preconceitos e ideias inadequadas. Muitas vezes, o problema é de falta de informação (o que também vale para quem fala em “homossexualismo” e “opção sexual”). Você pode ajudar a mudar a mentalidade sem se tornar um patrulheiro chato.


Essas são 3 (três) das várias idéias boas de combate a homofóbia. No blogspot: http://30ideias.blogspot.com/

Selecionei essas três por um motivo muito simples. Gosto da idéia do individuo assumir sua sexualidade, já que essa faz parte rotineira em nossas vivencias. Se assumir homossexual não é só virar gay ou lésbica ou colocar maquilagem ou roupas do gênero oposto ao biológico e virar trava/trans, mas ter um passo básico na conquista real de cidadania e direitos. Uma atitude de muita coragem e totalmente politizada...Ser LGBTT e ter coragem de ser puramente você mesmo(a).


Sejam o que forem, mas sejam verdadeiros com vocês mesmos.

Pensamentos soltos, Paju.

0 comentários: